Tuesday, November 29, 2011

Cançoneta vampiresca



Devora-me de dentro para fora
a Esfinge do Eterno Retorno.

Pica-me a pele descamada de sol
o lastro do escorpião.

Agora sei que não há mais caminhos no escuro
acabou-se o atalho, findaram as bifurcações.

O amor é a morte antecipada e vestida de cetim e champanha.
Não há máscara ou perfume, mas o abismo e o céu diante de si.

O amor, longe do que pensam, é racional.
é frio, é ardente, inócuo, vermelho e transparente.
É a chama viva despedaçando a carne do pecador.

É eterno, é vampiresco: não morrerá
mesmo com punhal, talvez uma estaca no coração.

Devora-me eternamente o fogo infernal de cem eras.
Devora-me o luxo de morrer de amores.


4 comments:

Tami l'etrange said...

*---------*

Sua cançoneta encaixou direitinho com a música dos Neo Finlandeses mais perfeitos do universo!
Adorei!

Cecil said...

Amei seu comentário, Tami! Obrigada. E vc está sabendo que o show será no Guarujá e de graça? Tá no site da banda, :)

Tami l'etrange said...

DE GRAÇA? 'o'

Não sabia que será de graça...

Ô MANHÊ!!!! COMPRA MINHA PASSAGEM P'RA SAMPA!!!!

Tami l'etrange said...

DE GRAÇA? 'o'

Não sabia que será de graça...

Ô MANHÊ!!!! COMPRA MINHA PASSAGEM P'RA SAMPA!!!!