Monday, October 29, 2007

29 de outubro

29 de outubro

dia azul e os carros violam rios
dia claro que corta o desvario

dia de lembrar, recoradação e consciência
são doces irmãs fiéis que dançam na chuva

a canção que canto não me ensinaram
aprendi com as cigarras tristes os grilos irritados

não me ensinaram a amar, por isso me embriago
bebo meu drinque, e me ponho a correr pelas alamedas

dia do renascimento, sempre-viva a flor descrente
viva aqui estou, apenas gestos no espaço, um dia desvanecidos

cantos e palavras e gestos, somos a forma, o conteúdo é a linha
fina arte que representa, máscara que dança sem líquidos interiores

sem substância que não o vestido, os deuses caminham e dançam
a luz toca um alaúde que é uma miríade cromática, palheta andante

os carros cortam o desvario e bombardeiam espíritos
covas profundas esperam pelas almas dos poetas e das libélulas

enquanto jovens, jogamos facilmente com as formas emotivas
e as luzes cegam o entardecer que poderia ser sombrio

mais uma madrugada de bruxas e luzes incandescentes
tenho medo, e escrevo para que elas não me devorem

temo tudo, e adormeço num carrossel de lembranças
e inconsciência é a ordem da noite, e dos dias, e dos crepúsculos

adormeço com meu amor no coração, e a morte nos olhos
e água nos cabelos, e fogo nos olhos, e ar nos sonhos

espero um despertar de hortelãs e passacaglias
e rondós e calmas luzes, onde estarei de branco, e uma viola.

1 comment:

Max De La Rocha said...

Oi..estava andando por uma terra chamada blogs..e Amei tudo q eu lí no seu...amei..esse é o verbo certo.Tanta poesia..tanta sensibilidade..letras e números.Também amo matemática..Gosta da exatidão..da poesia que é a Matemática..da darivação,da integração.acho tb,como já coloquei em um post meu..que o amor e o carinho..são as as únicas coisas que desafiam a lógica infalível da matemática.O amor e o carinho,se guardamos pra sí,ficamos sem..ficamos...vazios..Mas,se invés de guradar,espalhamos,damos..ficamos mais cheios..mais fornidos..mais leves...Espero que vc tenha espalhado muito amor e carinho por aí,pois sentí amor e carinho aqui no seu blog,tão bem escrito..Se sua intenção era emocionar alguém..hoje vc salvou minha tarde.Amo escrever!Nossa!Confesso que já me faltaram verdades ditas com a boca..mas..nunca me faltaram verdade escritas com as mãos..sou todo verdade quando escrevo..doa a quem doer..cure a quem curar...Bem,espero q vc ande feliz por aí e aguardo de vc mais emocões em formas de posts!Uma beijoca e muita paz nos seus dias!E que no final dele..vc sempre ache o X dessa equação chamada vida.
com carinho e admiração
Max de la Rocha