Thursday, November 01, 2007

Laranjeiras na Chuva

As Luzes de Laranjeiras Quando Chove


Deus lacrimeja suas pratas entorpecidas.

Sinto o perfume da rua das Laranjeiras
e as árvores que murmurejam cores e um verde-claro
que é pizzicato que é de semifusas infantis
crianças perfumadas de pérolas que brincam na fresca noite
de chuva e lua na rua que vai dar no Cosme Velho.

Crianças com asas brilhantes
com seus brancos peitos arfantes
e seus olhos errantes
negros do escuro e preenchidos de estrelas
Crianças pálidas, azuis, douradas, prata
que flutuam fadas trites na rua de carros anis

Crianças atrás dos véus que são as folhas das paineiras
Sob a condescendência do Cristo e minhas lágrimas
de mulher apaixonada e criança que a infância tardou

chuva de Laranjeiras
Ouro entre as folhas escuras
Prata em intervalos diminutos e tons maiores
entre as copas principescas das árvores altas.

Quando chove em Laranjeiras
Sinos pequeninos que giram no ar são ouvidos
com o ouvido dos sonhos
com o silenciar dos desejos
com o desprendimento da alma
dado pela leve tristeza sábia
conferida pelos anos de delicadeza
e uma idade avançada.

Quando chove em Laranjeiras
ouço o repicar, o tilintar, o fecundar das luzes verdes
que em árias soltas e frias soltam suas vozinhas.
Veja seus cabelos de Órion, e Betelgeuse casta
no solitário suave céu de Laranjeiras
Cosme Velho, onde minhas estrelas adormecem frias e amorosas.

1 comment:

Max De La Rocha said...

Se eu pudesse entender os desejos dos deuses...
não os faria...pois..o meu tempo é quase 156% seu.
Se eu soubesse as explicações de todos os mistérios da natureza..
não te contaria,para que vc o mundo pra tí nunca perca a magia.
Se eu soubesse a explicação do fascínio que vc exerce sobre mim,o ar pra mim seria pesado e chato.
Eu não quero nem saber.
Só quero me deixar levar.
SEwi que pode não dar em nada.
Mas só de pensar..já esqueço tudo.
Quero coisa simples.Biscoito.violão.Você...
Pertinho...cantar,conversar...falar da vida dos outros...falar da nossa vida.Fazer nosssas vidas.Ser uma.
Quero desafiar as leis do convívio com vc.Quero desafiar quem diz que não se pode gostar.
Admiração e curiosidade e carinho
são as palavras chaves.
O meu coração está aberto..e..só basta vc ir entrando...
E..reservei pra tí um lugar com a melhor vista...pra dentro de mim.

Com muito carinho...
M.