Saturday, April 14, 2012

Nocturne



Pois sou um ser noturno.
Felino no arbusto,
raposa atrás da cerca.

Sou uma caçadora negra,
mariposa anil,
falcão mergulhado no breu.

Meus passos são feitos de treva,
meus pensamentos tecidos no escuro.

Minha boca pronuncia tons menores
mas o necessário para a existência no abismo.
Meu texto é de apocalipses e espantos.

Pois sou um ser nascido na madrugada.
Sou uma anêmona criada no fundo
da cauda de um piano no sótão
no oceano, na solidão dos poliedros estelares.

Meus pés são feitos de crepúsculos e quasares tristes.
Meu ventre de forças gravitacionais abissais,
meus olhos de estrelas mortas, meus dedos de folhas
caídas na madrugada chuvosa,
pois sou um ser noturno

Meus passos são feitos de treva,
meus pensamentos tecidos na erva,
minhas palavras banhadas por arcanjos
meus atos em negros florais arranjos.

7 comments:

Tami l'etrange said...

Misterioso, envolvente e com um tom tenebroso.
Viajei nas palavras e me perdi em meio aos versos. Já pensou em publicar um livro?

:*

Cecil said...

Oi querida, obrigada pela apreciação... penso sim, quando minha vida estiver mais tranquila, vou tentar arranjar isso. Ainda mais que acredito que seja uma coisa que todo mundo devia fazer antes de morrer, além de surfar e pular de asa-delta. Rs... :)

Tami l'etrange said...

kkkkkkkkkk

Concordo! Mas eu adoraria sair por ai dizendo: "sabe esse livro aqui? Eu conheço a autora hohohoh"

rsrsrsrsrs

:*

Cecil said...

Hahaha... um dia vc vai dizer... e quem sabe vc mesma não escreva um? Já pensou nisso? :)

Tami l'etrange said...

Se já pensei? Já escrevi, vários inclusive, mas acredito que seja melhor eles ficarem escondidos aqui. rsrsrs'

Cecil said...

Ué, menina... tenta publicar... nessa vida a gente tem que fazer tudo. Daqui a pouco estaremos debaixo da terra. :/
bjs

Tami l'etrange said...

rsrsrs tem razão ^^