Thursday, April 09, 2009

Toada para a noite



cena de "O Rosto", de Ingmar Bergman




Somente eu ouço o teu coração
à distância entre o palco e a platéia
Somente eu estou dentro dos teus olhos fechados
vendo as notas e as lágrimas... sou tua irmã
Estamos viajando em mares que se ligam por rios
Estamos juntos na chuva que encharca a estrada
de lama negra, que enevoa o horizonte
que entristece as manhãs difíceis de despertar.

Estamos de mãos dadas no escuro, na poeira
e cada um numa gruta, num passadiço sobre riachos
profundos, riachos perdidos de estrelas vazias
Estamos de mãos dadas nas noites envelhecidas.

Eu te amo. E no silêncio, uma oração te componho
para que leves na estrada de terra apinhada
de faces rudes, de carantonhas grotescas,
de vilões bêbados armados, de mulheres lascivas
por entre a estupidez e a perversidade
vais caminhar ileso, a salvo, no ninho da minha canção.

Canta, que eu te seguirei.

3 comments:

corso said...

olha, cecília...

vou comentar aqui, mas não quero que vc venha no meu blog dar resposta, nem nada... é foda, porque to falando a real...vou ficar chateado, se vc escrever qqr coisa lá, porque nao quero nunca passar a impressão que eu comento aqui pra receber comentario, etc... passei 2 anos sem nenhuma alma viva no meu blog, e to acostumado..rs outra hora, vc responde, se quiser, embora nao tenha nada a responder...

mas se comento é porque eu gosto...
esse poema tá afuder, como diz no RS...
o penúltimo verso, "vais caminhar ileso, a salvo, no ninho da minha canção.", tá muito, muito bom, e fecha com chave de ouro um poema igualmente bom.

bah!...

enfim, peço desculpas por tar um pouco ausente... :P tava explicando pro tork - tbm tava ausente lá -, que me perdi numa coleção de livros de ovnis, e paranormais, e etc, e fiquei um ou 2 meses só lendo isso...rs

mas enfim...
grande poema, e falamos logo...

bj

Lucia said...

essa foto aí parece o sherlock e o watson. e mais um poema maravilhoso.

Lucia said...

eu levei um susto. 3 comentários quase que instânteneo. hehehe não sabia desse filme, mas já me intessei. Primiero pela coco chanel, depois pela amelie que eu adoro. vamos combinar de ver juntas.