Monday, March 07, 2011

Cântico MCXXIII




Calo para que não me roubem pequenezas.
Bruxas e larápios sodomizados
perturbaram-me a vista
e surrupiaram pequenas jóias.
Criam eles terem
tomado grandes fortunas
e desejavam matar-me à míngua.

Mas são fracos e tolos,
pois sou protegida por deuses cruéis.

Pequenas pérolas distribuo
às aves enjauladas nos mercados,
e troco por artigos de confeitaria
durante o chá da tarde.

Minhas grandes fortunas,
os sonhos envidraçados e esculpidos
por longos anos de sofrimento nas masmorras
no tempo e pelas intempéries,
escondo em elegantes caixas de mármore
guardadas no profundo Oceano
e quando algum pequeno bandido a ataca
é repelido por um enorme tsunami e ventos
que recitam versos bíblicos cheios de ira pentateuca.

Nada abrirá os cofres à sombra dos olímpicos marinhos.
Sou protegida por deuses cruéis.

4 comments:

Tami l'etrange said...

Deuses esses que fizeram de ti sua própria imagem.

^^

Senti falta dos teus textos

Cecil said...

Querida Tami, obrigada pelo comentário. Ando meio atarefada, mas decidi voltar aqui e fazer umas mudanças, isso traz inspiração também... mudar.
Beijos

tork said...

não é a primeira vez que a tua verve me impressiona...

Cecil said...

tork,
estava com saudade de você. :)