Friday, November 07, 2008

Eu te amo

Na Floresta da Tijuca.


Acho que estou doente. Algo dos pulmões.
E no coração só uma sensação de abrasamento
como se estivessem a marcar com ferro quente
por toda a extensão do miocárdio.
É preciso toda a memória para resolver em palavras
as querelas quando se bebeu meia garrafa de vinho.
Amor é tão lugar comum, diz uma canção
e sento-me de madrugada entre morcegos
para chorar pesadelos e lamentar ânsias de vazios futuros.
Nada se sabe e ninguém sabe, os ouvidos e as narinas entupidos.
Mas os perfumes e as echarpes que uso são divinos
e isso basta para receber olhares de admiração.
Ao fim da noite entretanto, soluço, e asfixio, poções de bruxas.
Sinto teus cabelos entre minhas mãos, e lembro-me de campos
de ervas suaves, e crianças e gatos, e penso em mim chorando.
E choro. Atriz, ou pitonisa.
Mas será isto amor, ou teatro, ou auto-compadecimento?
Inteligente e refinada demais para o lamento público
mas sensível e ultra-romântica, patética, para a urbe que assoma
pelas letras e elétrons através da janela.
Canto e sou triste em minha alegria, e prefiro
dez ferrões de abelhas e dentes de serpentes inesperadas
que sobrevêm ao teu beijo, à morbidez do engano,
da subcultura e do mal-gosto que suportei antes de ontem.
Prefiro a guilhotina, dou-me o pescoço, os seios e a mente
à lâmina última e altiva, mas recuso a nuvem de calor do meio-dia.
Confesso, e sofro, mas não peço esmolas.

2 comments:

R. M. Peteffi said...

pô...carregado...e um fio de orgulho interessantíssimo, do começo ao fim...

porra, citar noel gallagher é foda, mas até vai...uma variação da letra..."you can take my soul, don't take my pride..."

ah...resolveu colocar o nome de F? rs gostei do poema também...deus e anjos, são sempre bonitas referências...a bíblia é um livro muito, muito foda...abraão comendo um lanche com deus, impagável...rs

muito interessante a anna....li uns outros dela tbm, não conhecia ainda...gostei pacas....vou imprimir alguns...dela e do marido (?)...esqueci o nome do cara agora...tbm li uns dele...mas prefiro os dela ainda...que nem sylvia plath, e o ted (hughes?) prefiro ela tbm...embora os dois homens na época fossem mais bem conceituados...desenvolver-se na sombra é melhor, às vezes...

isso aih por ora...
espero que esteja tudo ok...!

bjo!

R. M. Peteffi said...

achei que tinha colocado...
adorei o final...