Sunday, November 30, 2008

Chamado

"Le concert", M. Chagall



Abre o teu coração

para os olhares e suspiros do Universo que,

astuto, prepara a mesa, e a barca que te levará

se quiseres, até a beira da vida, até a roseira do mundo

até o poço de açoitamento de deuses

onde verás o sangue dos divinos jorrando

onde sentirás o perfume de mil acácias mortais e belas



Não fujas! Canta comigo e lança teus braços

o mar proclama, o amor reclama

os beijos de colombinas e valetes e outros saltimbancos

Não foge, ama-me, nada tens a perder.



Abre teu coração, teus olhos, teu corpo

ao suspiro imenso que a noite inventa

à luz desejada da manhã, dança comigo à tarde

e adormece à noite em meus braços fatigados

e ressona meu poema, com a cabeça sobre ele.


3 comments:

Lucia said...

muito legal essa poesia. giotei da parte da roseira do mundo. beijos

Anonymous said...

Cecília!
passando por aí...
ótimo poema, como sempre...!
com um, como posso dizer...sentido épico de drama.

"se quiseres, até a beira da vida, até a roseira do mundo
onde verás o sangue dos divinos jorrando"
paulada...
até o poço de açoitamento de deuses

espero que esteja ok por aí...
bjos!

Lucia said...

tambem nao acho que seja criancice nao. tem muita coisa envolvida pra simplificar dessa maneira.