Monday, January 19, 2009

O mar




Masterclass do grande violoncelista Paul Tortelier sobre "La Mer", de Debussy, para 8 cellos.


E então! Cai a luz
em um grande salto
dourado para o alto
que era o fundo do azul

E vemos que temos
todo o tempo do mundo
Tudo esteve sempre
no fundo de estar aqui.

Na areia na beira a vaga
quebra e ouço que chia a espuma
tímida e criança mergulha chiando
no furos da areia velha - rápidos

O tempo inteiro para trás dormente
e para o futuro estão no presente
Sente - e os pés sorvem a maciez

e os olhos se enchem de espanto e gratidão
um acalanto da Morte que sorri na imensidão.

Estivemos sempre aqui -- não há pressa
Vê o azul esverdeado que pisca na onda,
o vento que canta em tons menores
antes de vir a Lua deusa sentar-se no breu.

Não te apresses -- não me apresses
Que o mar é senhor -- que o azul é breu
Que o silêncio é rei -- que a repetição na areia
nunca é igual nas ondas -- cada sereia
em sua teia -- cada compasso, um destino defronte
Eternidade, que serpenteia e canta
Eternidade, que silva ventando, deita-se mesmo
na enseada pequena que teme o Horizonte.

2 comments:

R. M. Peteffi said...

cecília!

voltou teu link de comentários.

hehe fico feliz por ser útil, por mais que não possa, por princípio de não falar muita merda, fazer comentários mais específicos. se gostei ou não, é o maximo...
mas certo que tu tá no meu top 3. tem 3 blogs que eu gosto bastante, mas não tem uma hierarquia definida, porque são muito diferentes...


que bom que gostou do buk...rs ele é foda mesmo. é simples, mas tenho feito uns experimentos e concluí que infelizmente não é simples...

e...concordo com o que vc falou. mas por tras disso...dificil esconder o trabalho que dá escrever um poema...
agora, tu tá num caminho espinhoso, tbm, mas tá se saindo muito bem... quanto a construção, acho que um é livre pra fazer o que um quer...
uma vez eu li uma frase do hemingway...ele falava alguma coisa assim, nao nessas palavras, claro...um escritor tem que ter só uma coisa...a capacidade de separar o lixo do ouro. o resto é o resto. acho que é verdade, no fim das contas.

família de musicos, hem? meu pai é músico tbm, e eu tocava com ele por aí, às vezes. mas ele é da escola do pop rock...beatles, pink floyd, creedence...hum, que mais, bah, dylan, etc...cresci escutando isso. depois comecei a gostar de beethoven, mozart, bach... mas só consegui decorar o nome de uma musica classica: 'arioso'...hehe
agora tenho escutado jazz... nao entendo muito, mas me faz bem.

no mais, ok por aqui.
e fecharam guantanamo, o que, por grande a propaganda, foi uma boa coisa...rs
espero que tudo ok por aí...

bjo!

Fabrício Basso said...

"Tudo sempre esteve/no fundo de estar aqui." Lindo, moça! Gostei muito do "Cecilia, Jazz e suco de limão". Espero tua visita, também. www.fbasso.zip.net
Parabéns pelo lindo blog!