Sunday, February 08, 2009

Um dia vou sumir dessas bandas



"Ode on Solitude", de Alexander Pope

Perdi minha paciência.
Esses racionalistas estúpidos de olhos enormes,
esses mesquinhos de grandes bocas, esses bobocas
essas dondocas, os cheios de si com suas panças
os que invejam outros e jogam pedras.

Por que diabos tenho que dividir o mundo com essas gentes?
Mas me digam... dou uma garrafa de chateaux-margaux a quem me convencer.
Se eu tivesse uma.

Achar o centro e ouvir a música no escuro
Isso eu quero ver quem me ensinará a fazer.
Está para nascer quem tenha coragem
de encarar essas carantonhas e ser puro,
e ao mesmo tempo sorria e continue cantando.

Precisaria ser novamente um pássaro
com a consciência plena de um buda,
ser uma árvore disponível e plena
mas com a clareza de perceção de um Mahavira.

Por isso vou pegar meus instrumentos musicais,
meu gatinho, vou gastar o cartão de crédito com bebidas
e ficar com o nome sujo na praça, embriagada.
Vou doar o resto dessas porcarias
e ir procurá-lo nas florestas,
nos vales rochosos, nas praias, nas ilhas
Vou sumir daqui em busca dele
e ninguém nunca mais vai saber de mim.

4 comments:

R. M. Peteffi said...

puta merda...
esse tá foda.

"Por isso vou pegar meus instrumentos musicais,
meu gatinho, vou gastar o cartão de crédito com bebidas
e ficar com o nome sujo na praça, embriagada."

são versos como esses que dão esperança que nem tudo tá perdido...

bjo!

LeoRibeiro said...

que foda. fim da minha capacidade de elogiar. Muito bom mesmo.

me encantei com seu perfil no orkut, alguem que junta Yann Tiersen, Baker, Davis, Mitchell, J.S. GOULD!, Kurosawa com Allen, Klimt Millais e ESCHER!
acredite, voce é singular.

Lucia said...

ta todo mundo assim agora? é a 2a pessoa falando sobre isso só agora. sem contar comigo.

Anonymous said...

Gostei deste canto...