Friday, February 27, 2009

VI




O gato se deita
na beirada da janela.
O rio entra na noite.

2 comments:

Anonymous said...

puta, mais um grande haikai...
agora esse é meu preferido. gatos e janelas, e o último verso, muito bom.

brigado pelo comment nesse ultimo poema. e o no penultimo...esse penultimo deu uma trabalheira do cão, justamente pelo motivo que vc falou da outra vez, que vc tinha refeito algumas partes...eu reli ele tbm, depois de um dia, e fiquei horrorizado..rs ´daí refiz.

sabe que essas palavras sao mesmo graciosas, tamarindo, tamara, etc... outra que eu acho, e nao consegui ainda associar em nenhum poema é carambola. a fruta é tão bonita, mas escrever 'ceu de estrelas que parecem carambolas' parece coisa de barman. rs

nunca vi muitas coisas na frente tbm... mas uma vez quando eu era mais novo, um professor me falou o seguinte... 'se vc consegue escrever bem, pode falar de criação de cavalos na áfrica, sem saber absolutamente nada sobre cavalos na áfrica.' acho que tem um fundo de verdade nisso...rs
no fundo, nossa arte é a arte de ludibriar, e tem muit a ver com ilusionismo...

falamos...
e continua mandando ver nesses haikais, que tao bem bons.

bjo!

Anonymous said...

Belíssimo!